domingo, 19 de setembro de 2010

Os 3 erros mas freqüentes e dicas para não cometê-los

Na lavagem doméstica, até os mais experientes acabam cometendo erros que podem danificar uma peça para sempre, seja por causar manchas, encolhimento ou a degradação das fibras.

Ai vai à lista das 3 falhas mais comuns e dicas de procedimentos para deixar as roupas em ordem. Confira:




ERROS MAS FREQUENTES

  • Não separar as roupas por cor – Colocar roupas claras com escuras e brancas com coloridas acaba provocando manchas.
  • Fazer molho de um dia para outro
  • Colocar excesso de sabão na máquina – Muita s pessoas pensam que, quando um tecido está muito sujo, devem usar mais sabão. Isto é um err o

ACERTOS(DICAS)

  • O correto é separá-las por cor, classificando-as como bran cas, claras, médias e escuras. Parece simples, mas é um procedimento que muitas pessoas não levam em conta na hora da lavagem.
  • O molho deve ser de, no máximo, 60 minutos. Isso porque o sabão possui um agente que segura a sujidade em cima da água para não voltar ao tecido. Esse agente, no entanto, tem um tempo de ação que vai se perdendo, deixando a umidade volta ir para o tecido. Assim, em vez de tirar a sujeira, estará só espalhando-a por todo o tecido.
  • Muitas pessoas pensam que, quando um tecido está muito sujo, devem usar mais sabão. Isto é um erro: mais sabão não vai melhorar em nada, ao contrário, além de gastar mais, você corre o risco de a roupa manchar. Consulte o manual de sua máquina, pois cada aparelho possui um limite. O excesso do produto só fará mais espuma, reduzindo a ação mecânica de limpeza e impedindo a máquina d e remover todo o sabão que ficou retido no tecido, provocando a degradação precoce das fibras além de eventuais manchas. Quando o tecido estiver excessivamente sujo, o correto é fazer uma pré-lavagem - com sabão e água fria - para depois fazer a lav agem. Dessa maneira, ele ficará muito mais lim po e sem excesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário